UNIFESPPrograma de Pós-graduação em Gestão e Informática em Saúde EPM UNIFESP

Orientadores


1Claudia Galindo NovoaCategoria: orientador permanente
Início da orientação: 02/05/2011
Interesses: Meus interesses de pesquisas atuais estão nos projetos relacionados a gestão e avaliação de tecnologias indicadores, programas e serviços de saúde e nas tecnologias educacionais e colaborativas em saúde, especificamente em aspectos colaborativo do prontuário eletrônico, das redes sociais, HCI (interface humano computador).
Requisitos: Vocação para ser autodidata e persistência. No mestrado ter noção mínima de inglês, e no doutorado fluência. Ter disponibilidade de no minimo 20 horas semanais presenciais no departamento.
2Cristina Lucia Feijó OrtolaniCategoria: orientador colaborador
Início da orientação:
Instituição: Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo
Interesses: Interesse de pesquisa em projetos relacionados a gestão e avaliação de tecnologias; indicadores, programas e serviços de saúde; prontuário eletrônico; e nas tecnologias educacionais e colaborativas em saúde.
Requisitos: Candidatos com: a) iniciativa e pró-atividade; b) vocação para ser autodidata e que tenha persistência; c) excelente domínio em computação; d) disponibilidade mínima de 20 horas/ semana em horário comercial.
Currículo Lattes CNPq: http://lattes.cnpq.br/8378648746616754
3Felipe ManciniCategoria: orientador permanente
Início da orientação:
Interesses: Projeto relacionado a sistema de apoio a decisão e mineração de dados.
Requisitos: Graduação na área de informática, experiência comprovada em desenvolvimento de sistemas, habilidade em leitura e escrita em inglês. Ter disponibilidade de no minimo 20 horas semanais presenciais no departamento.
4Heimar de Fatima MarinCategoria: orientador permanente
Início da orientação: 02/05/2011
Instituição: Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)
Interesses: Aprendizagem em saúde mediada por tecnologias; Aspectos éticos e legais em informática em saúde; Avaliação de tecnologias em saúde; Governança de tecnologias em saúde; Padrões de registro e documentação em informática em saúde; Sistemas de informação em saúde; Inteligência artificial em saúde.
Requisitos: Candidatos com: a) Iniciativa e pró-atividade; b) Vocação para ser autodidata e que tenha persistência; c) Excelente domínio em inglês; d) Disponibilidade mínima de 20h/semana em horário comercial.
Currículo Lattes CNPq: http://lattes.cnpq.br/5458785300394469
Google Acadêmico: https://scholar.google.com.br/citations?hl=pt-BR&user=72ASiAgAAAAJ
5Ivan Torres PisaCategoria: orientador permanente
Início da orientação: 02/05/2011
Interesses: Web semântica, terminologia em saúde, aplicação de modelos matemáticos para análise de rede de colaboração, análise de cluster, mineração de dados e mineração de texto em saúde, linked open data, sistemas de apoio a decisão, telemedicina e telessaúde, uso de aplicativos móveis em saúde.
Requisitos: Procuro candidatos com: a) excelente domínio em computação especialmente com algoritmos científicos, além de experiência com banco de dados e aplicações comerciais; b) vocação para ser autodidata e que tenha persistência; c) boa fluência do inglês; d) disponibilidade mínima de 20h semana em horário comercial aqui no departamento; e) para que eu possa conhecê-lo melhor favor responder ao questionário https://goo.gl/YfVB72.
6Márcia Mello Costa De Liberal (*)Categoria: orientador permanente
Início da orientação:
Interesses: (*) Em fase final para credenciamento de orientação. Áreas de Pesquisa: Economia da Saúde; Gestão de Serviços de Saúde.
7Marcos Bosi FerrazCategoria: orientador permanente
Início da orientação:
Interesses: Projetos nas áreas de economia da saúde, avaliação de custos em saúde, avaliação econômica de programas de saúde, avaliação de tecnologias em saúde, parâmetros clínicos de avaliação de intervenção em saúde, avaliação de qualidade de vida.
Requisitos: a) Conhecimento básico da área de economia da saúde, epidemiologia clínica / medicina baseada em evidências, metodologia de pesquisa; b) Plena capacidade para leitura e compreensão de textos em inglês e boa capacidade para escrever textos em inglês; c) Graduado há pelo menos 3 anos e com uma especialização finalizada.
8Paola ZucchiCategoria: orientador permanente
Início da orientação: 02/05/2011
Interesses: Avaliação de serviços de saúde; Economia da saúde; Gestão de serviços de saúde.
Requisitos: Curriculum lattes; Especialização; para os alunos candidatos a doutorado: ter publicado o mestrado.
9Patrícia Alessandra BersanettiCategoria: orientador permanente
Início da orientação: 01/06/2016
Interesses: Estudos envolvendo construção, modificação e caracterização de materiais e sistemas enzimáticos. Os principais enfoques desta linha estão voltados para: • Desenvolvimento de modelos e dispositivos para caracterização de materiais. • Planejamento de experimentos (“Design of Experiments”) para otimização de processos. • Modelagem computacional para análise de interações moleculares em sistemas biológicos. • Avaliação e caracterização por análise de imagens de materiais e sistemas biológicos.
10Paulo Bandiera PaivaCategoria: orientador permanente
Início da orientação: 02/05/2011
Interesses: Arquitetura e segurança de sistemas de informação em saúde; Modelagem de registro eletrônico em saúde - RES; Bioinformática, informática biomédica.
11Paulo SchorCategoria: orientador permanente
Início da orientação: 02/05/2011
Interesses: Atua na área de medicina, com ênfase em bioengenharia, óptica fisiológica, cirurgia refrativa e percepção visual. Fundou e coordena o grupo multidisciplinar de inovação aberta MedHacker. Exemplos de projetos: Detecção automática de catarata; Velocidade de leitura como triagem de atenção; Design centrado no usuário como ferramenta para soluções em retinopatia diabética e degeneração macular relacionada a idade; Estética literária como base para o desenvolvimento tecnológico crítico na área da saúde; Função d
Requisitos: Prencher o formulário no google drive https://goo.gl/vioThL
12Silvio Ricardo PiresCategoria: orientador permanente
Início da orientação:
Interesses: Atua na área de Física-Médica, com ênfase no radiodiagnóstico, imagens digitais, análise de dados com aplicações em Informática em Saúde.
Requisitos: Curriculum lattes, vocação autodidáta, dedicação de 20 horas/semana para o desenvolvimento do trabalho, domínio da lingua inglesa e disponibilidade mínima de uma reunião semanal a combinar
13Simone Georges El Khouri MiragliaCategoria: orientador permanente
Início da orientação: 02/05/2011
Interesses: Avaliação de impacto em saúde: tecnologias e estudos de casos, sustentabilidade em saúde, valoração de custos em saúde, saúde ambiental.
Requisitos: Iniciativa e pró-atividade, interesse em análises quantitativas, capacidade de síntese e análise, fluência em inglês, disponibilidade para frequentar o laboratório em horário comercial.