SisTHA
Sistema de Treinamento das Habilidades Auditivas
sistha.com.br
Usuário
Senha
» Criar cadastro
Aparelho auditivo e redução de ruído  
Esse conteúdo foi útil?
Sim   Não
Você sabia que os ruídos de fundo (como o barulho de ventilador, ar condicionado, liquidificador, barulho de pessoas conversando no restaurante, barulho de trânsito, entre outros) sempre foram um dos maiores problemas das pessoas que usam aparelho auditivo?

Sim, muitos usuários deixaram de usar o aparelho auditivo devido ao incomodo proporcionado pelos barulhos do mundo sonoro.

Com o avanço das pesquisas tecnológicas os aparelhos digitais são capazes de reduzir tais barulhos e destacar os sons da fala, proporcionando ao usuário uma melhor compreensão da fala, seja numa conversa com amigos, ouvindo rádio ou assistindo televisão.

Abaixo você poderá assistir a um vídeo sobre redução de ruído.

Vídeo - Redução de ruído



Vídeo: Blasca, W,Q e Campos, K.(2010)

Vale a pena conhecer um pouco mais sobre esse dispositivo de redução de ruído. Alguns aparelhos auditivos possuem um dispositivo com a função de reduzir o ruído, ou seja, redução da amplificação de sons específicos em ambientes ruidosos, como ambientes de festas, restaurantes, rodeios e outros.

Essa redução de ruído proporciona maior conforto e compreensão dos sons mais importantes para a comunicação, que são os sons da fala.

Esse dispositivo é ideal para as pessoas que usam o aparelho auditivo e frequentam festas, restaurantes, reuniões, culto ecumênico e outros ambientes ruidosos.
O conteúdo dessa página web foi atualizado em 25/04/2014.
Responsável técnico: Simone Virginia Vitti, fonoaudióloga.
» Voltar para a página inicial


© 2014 SisTHA Sistema de Treinamento das Habilidades Auditivas. UNIFESP, USP. Acesso em 17/12/2017 às 15:33 @ Windows/200.144.93.238. Visitas #717.
Grupo de Pesquisa
Saude 360o
saude360.com.br
Pós-graduação
UNIFESP Escola Paulista de Medicina
Gestão e Informática em Saúde
Coparticipação

Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais
Apoio Financeiro
    
FAPESP 2012/05410-0    Universal 480905/2011-8